terça-feira, 1 de agosto de 2023

O Julgamento de Gustavo - Origem



O Julgamento de Gustavo - Origem


Desde 2014, escrevo um livro de ficção. Na época, estava me aproximando do final da graduação em Direito e, por isso, o protagonista acabou sendo um advogado.
O projeto ficou inacabado até que, no início deste ano, resolvi retomar a criação e concluí-lo.
Segue a sinopse:
"Quando Gustavo, um bem-sucedido advogado criminal, morre repentinamente, ele se encontra diante de um tribunal celestial para enfrentar um julgamento divino sobre suas ações terrenas. Mas este não é um tribunal como conhecemos na Terra. Este é o cenário de um embate cósmico que vai muito além do destino de uma única alma.
Gustavo, imerso em memórias e descrenças, começa a refletir sobre seu passado, suas escolhas e seus dilemas morais. Seu julgamento torna-se uma metáfora da própria existência humana, conforme o leitor é levado a rever a vida de Gustavo, desde sua infância até sua tumultuada adolescência e sua explosiva carreira de advogado.
'O Julgamento de Gustavo' é uma história profunda e reflexiva, que leva os leitores a questionar a natureza da existência, a moralidade e o propósito da vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º Capítulo

2 A Queda de um Anjo Após a absolvição de César, Gustavo de Morais entrou em um abismo profundo. A decepção e a amargura corr...